Notícias > Basquetebol

2018-02-16

SUB 16 CAMPEÃO DISTRITAL 2017-2018

Listar >

BASQUETEBOL
A equipa Sub16 masculina GDG/Óptica Branco sagrou-se hoje Campeão Distrital 2017-2018.
A Fase Final disputada em Sangalhos apresentava-se como um desafio rigoroso e bastante competitivo, tendo em conta o equilíbrio registado na primeira fase da prova, fase regular, nomeadamente entre as equipas do Sangalhos DC (primeiro classificado da Fase Regular), GDG Basquetebol e AD Ovarense. A este trio juntava-se ainda o SC Beira Mar.
Na primeira jornada da Fase Final Distrital (sexta-feira, 2 de fevereiro) os Sub16 masculinos venceram a equipa do Beira Mar (56-46), entrando, assim, com o "pé direito" na Final.
No sábado, frente à equipa da casa, os atletas do GDG não conseguiram superar a pressão e ultrapassar as emoções das memórias do jogo da penúltima jornada da fase regular. Frente ao Sangalhos, os Sub16 masculinos GDG/Óptica Branco perderam o jogo por apenas três pontos de diferença (70-73).
Apesar da Ovarense ter registado, até à entrada do último jogo da Fase Final, duas vitórias nos dois jogos até então disputados, a confiança nas capacidades, competências e qualidade do trabalho realizado nestes dois anos por este grupo, deixava tudo em aberto e a esperança de que o título ainda seria possível, independentemente do resultado entre o Sangalhos e o Beira Mar (tendo-se verificado a vitória da equipa de Aveiro, nesse encontro).
Com confiança, assumindo a vontade clara de expressar em campo todo o empenho e toda a dedicação aplicada nos treinos semanais, a equipa Sub16 masculina do GDG Basquetebol, de forma meritória (e contra algumas expectativas) venceu de forma clara a equipa da Ovarense por 13 pontos de diferença (53-66), sagrando CAMPEÃ DISTRITAL 2017-2018 SUB 16 MASCULINOS.
Segue-se agora a presença na Taça Nacional da Federação Portuguesa de Basquetebol, Zona Norte, já que apenas existe, nesta época, uma vaga para Aveiro no Campeonato Nacional Sub16 masculinos que será disputado pelo vencedor da Fase Regular, a equipa do Sangalhos.

Listar >

Publicidade